24.6 C
Manaus
14 de maio de 2024
AmazonasDestaques

Testemunha diz que viu homem se armar e ir atrás de indigenista e jornalista

Uma testemunha ouvida pela polícia revelou que presenciou o momento em que Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado” saiu armado atrás da lancha do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, logo depois que eles deixaram a Comunidade São Rafael no domingo (5).

Segundo o Globo, a pessoa em questão contou que Amarildo, preso pela Polícia Federal nessa quarta-feira, se armou com uma espingarda e com um cinto de cartuchos e foi ao encontro de um homem que o esperava em sua lancha.

Disse ainda que além do colega, viu também uma segunda pessoa na lancha que estaria deitada quando pelado embarcou. O barco seguiu na mesma direção da lancha do indigenista e do jornalista e minutos depois, foi vista novamente em alta velocidade com mais quatro pessoas no rio Itaquaí.

No relato, a testemunha revela que Pelado é tio de “Churrasco”, o líder comunitário com quem Bruno e Dom foram se encontrar na comunidade no dia do desaparecimento, mas ele não estava lá.

Ela o classifica como um homem perigoso e diz que ele já vinha ameaçando Bruno por conta do trabalho desempenhado com indígenas na área. Constantemente, Amarildo dizia que ia “acertar as contas” com o indigenista e voltou a repetir a ameaça no dia em que armado atrás da lancha do servidor da Funai.

A pessoa afirma ainda que tem certeza que Amarildo fez “algo ruim” com Bruno e Dom e que não tem dúvidas disso. Logo após a denúncia, Amarildo foi preso pela PF e levado em sua lancha para Manaus.

O sobrinho dele, Churrasco, também foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado no mesmo dia depois de prestar depoimento, Pelado, porém, segue preso como principal suspeito do desaparecimento de Bruno e Dom.

A testemunha que prestou as informações, por sua vez, será incluída no Sistema de Proteção à Testemunhas.

Leia mais

Estagiário do DEHS furtava e revendia celulares de vítimas de assassinatos em Manaus

Matheus Valadares

Europa monta frota de aviões para combater incêndios na União Europeia

Matheus Valadares

Moraes manda soltar coronel da PMDF acusado de omissão no 8 de janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais