Mateus de Moura Martins, 28, uma das testemunhas, do crime do engenheiro Flávio Rodrigues, foi executado a tiros nesta terça-feira (15), em uma barbearia na rua Belo Horizonte, no bairro Aleixo, na zona Sul de Manaus, enquanto o filho de 8 anos de idade cortava o cabelo.
De acordo com informações da polícia, Mateus foi o traficante que foi a casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo no bairro Tarumã, Zona Oeste, para fornecer droga para os envolvidos no crime.
De acordo com informações da polícia, Mateus foi morto com dois tiros na cabeça por um homem que entrou no estabelecimento e após matar Mateus fugiu. A vítima foi surpreendida pelo criminoso quando observava o barbeiro cortar o cabelo do filho.
Segundo o delegado Fábio Silva, o pistoleiro chegou a pé entrou na barbearia sem cobrir o rosto e de pós de matar o homem fugiu em um carro que o aguardava do lado de fora. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Mateus foi preso em flagrante em novembro de 2019 por tráfico de drogas.
e acordo com o delegado Paulo Martins, que na época do investigava o caso Flavio, a equipe de investigação da DEHS estava realizando diligências para localizar Matheus, pois o mesmo deveria prestar depoimento em torno do homicídio do engenheiro Flávio, visto que ele teria ido ao local do crime, no dia do fato, possivelmente para comercializar drogas.