10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Tio é preso após sobrinha de dois anos ser morta por espancamento em Coari

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prenderam, em flagrante, no sábado (09/07), por volta do meio-dia, um homem de 30 anos, pelo crime de lesão corporal seguida de morte, tendo como vítima sua sobrinha, uma criança que tinha 2 anos.

O crime ocorreu na comunidade São Francisco de Nova Estrela, no Baixo Solimões, próximo à sede do município.

O delegado José Barradas, titular da unidade policial, contou que as equipes saíram em diligências após receberem denúncias informando que a menina teria dado entrada em uma unidade hospitalar da cidade, sem sinais vitais, devido a possíveis agressões que teria sofrido em seu corpo.

“A vítima teria fraturado o fêmur, o que ocasionou uma hemorragia interna e a levou a óbito. O autor foi quem levou a criança, já sem vida, ao hospital. Na localidade, os médicos suspeitaram das agressões, ocasião em que acionaram os policiais civis da DIP e estes, após exame cadavérico, depoimento de testemunhas e confissão do autor, deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a delegacia”, disse.

O titular explicou que, de acordo com informações coletadas, a criança foi brutalmente espancada, teve uma perna quebrada e suspeita-se que tenha sofrido abuso sexual.

“Assim que o tio percebeu que a menina não possuía sinais vitais, a levou ao hospital, informando que a mesma havia caído da varanda. As investigações em torno do abuso sexual seguem em andamento a fim de esclarecer a procedência”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal seguido de morte e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!