30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Tio é preso suspeito de estuprar sobrinhas e transmitir sífilis para as vítimas no AM

Foto: Divulgação

O tio, suspeito de estuprar três sobrinhas e transmitir sífilis, confessou o crime e afirmou que foi seduzido pelas vítimas. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (27/01), pela delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

“Ele foi preso e está em Benjamin Constant, seguirá preso lá onde ocorreram os crimes e vai responder agora na justiça pelos crimes que ele praticou. Esses abusos ocorreram em 2024 e ocorreram por diversas vezes. (…) Inclusive, no interrogatório dele, ele confessa, só que no interrogatório ele fala que elas que seduziram ele. É uma coisa absurda, mostruosa”, revelou a delegada.

Investigação

Segundo a delegada Mayara Magna, as investigações tiveram início no dia 16 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima de 12 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Depca. Segundo o relato, os crimes vinham ocorrendo desde 2024.

“A mãe só descobriu o caso após perceber que a filha apresentava alguns sintomas. Ela levou a adolescente ao hospital para realizar exames, onde foi diagnosticada com uma IST. A partir disso, a adolescente começou a relatar os abusos que havia sofrido por parte do marido da tia em Benjamin Constant”, disse a delegada.

De acordo com a autoridade policial, na delegacia, a vítima foi ouvida em depoimento especial e confirmou os abusos sofridos. Também foi realizado um exame de corpo de delito, que confirmou o abuso por parte do tio. O suspeito vivia em união estável com a tia paterna da vítima.

Diante dessa situação, a Depca entrou em contato com a 51ª DIP de Benjamin Constant, para relatar os fatos. Paralelamente, no dia 20 de janeiro, a avó materna da primeira vítima compareceu à 51ª DIP para informar que as outras duas irmãs dela, de 10 e 13 anos, também foram vítimas do mesmo tio.

“Os depoimentos das vítimas foram colhidos e a representante legal apresentou exames realizados no hospital que comprovaram a conjunção carnal, evidenciando os crimes. Com isso, a equipe policial de Benjamin Constant tentou localizar o suspeito para interrogatório e descobriu que ele havia fugido”, explicou Mayara Magna.

Procedimentos

Foi solicitada à Justiça a expedição do mandado de prisão preventiva do tio das vítimas, e a ordem judicial foi decretada. O homem foi localizado e preso na sexta-feira (24/01), em Benjamin Constant. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!