Sete pessoas morreram e várias ficaram feridas em tiroteio em um supermercado Walmart, em Chesapeake, no estado norte-americano da Virgínia, na noite dessa terça-feira (22), disseram autoridades. O tiroteio ocorre poucos dias depois que um atirador matou cinco e feriu 17 em uma boate LGBTQ no Colorado.
A cidade de Chesapeake confirmou as mortes hoje, em um tuíte, citando a polícia.
Em atualização inicial, a polícia disse acreditar que menos de dez pessoas foram mortas, de acordo com o oficial de informações públicas Leo Kosinski. Ele acrescentou que a polícia acredita que havia apenas um atirador, que está morto.
A polícia ainda não forneceu detalhes sobre o suposto atirador, mas vários meios de comunicação o identificaram como gerente da loja.
Kosinski disse que, pelo que sabe, nenhum tiro foi disparado contra a polícia. “Acredito que o tiroteio parou quando a polícia chegou.”
Este é o mais recente episódio de violência armada nos Estados Unidos, que tem debatido sobre restrições mais rígidas ao acesso a armas.
O Walmart afirmou, em comunicado, que está chocado com a violência e que trabalha em estreita colaboração com as autoridades.
Agência Reuters