33.3 C
Manaus
19 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Após imbróglio jurídico, TJD-AM confirma Itacoatiara FC como campeão da Série B do Amazonense 2025

O presidente do Itacoatiara FC, João Carlos Campos, manifestou-se com tranquilidade quanto à regularidade da documentação de seu time.

Foto: Deborah Melo

A final da Série B do Campeonato Amazonense de 2025 ficou marcada por uma disputa judicial envolvendo os clubes Penarol, Operário e o Itacoatiara Futebol Clube, campeão da competição. Nessa segunda-feira (18),o TJD-AM rejeitou, por unanimidade, a medida inominada apresentada pelos clubes adversários. O caso envolvia a alegada irregularidade na inscrição do atacante colombiano Jefer Gongora Arboleda. Portanto, com a confirmação da legalidade, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas garantiu o título do Itacoatiara FC.

O caso Jefer Gongora Arboleda

Primeiramente, o ponto central da disputa foi a regularidade do registro de Arboleda no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Operário e o Penarol questionaram o fato de não registrarem o jogador corretamente antes da final, alegando que o status do atleta no BID era “Rejeitado na transferência” até o dia 8 de julho de 2025, um dia após o confronto decisivo.

Contudo, a documentação apresentada pelo Itacoatiara FC mostrou que o registro de Arboleda transcorreu dentro do prazo regulamentar, com a conclusão do processo em 23 de maio de 2025.

A Decisão do TJD-AM

Após a análise dos documentos apresentados, o TJD-AM concluiu, por unanimidade, que o Itacoatiara FC seguiu todas as normas e regulamentos estabelecidos pela Federação Amazonense de Futebol. Com isso, o Tribunal manteve o título conquistado pela equipe na final contra o Operário. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e também manteve a classificação para a Série A de 2026.

Posição do Itacoatiara FC

O presidente do Itacoatiara FC, João Carlos Campos, manifestou-se com tranquilidade quanto à regularidade da documentação de seu time. Eles destacou que todos os processos aconteceram dentro dos prazos. De acordo com Campos, caso houvesse qualquer irregularidade, sequer relacionariam o jogador na pré-súmula da final. O clube, portanto, reafirma que a conquista de sua vitória foi dentro da legalidade e que a decisão do TJD-AM corrobora a transparência do processo.

Leia mais

Influencer é preso após “pegadinha” com explosivo falso em Porto Velho

Matheus Valadares

Suposto calote causa pancadaria entre motociclista de aplicativo e passageiro no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Amigos e familiares lamentam a morte de jovem na Av. Rodrigo Otávio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!