Tiago Ribeiro de Lima, mais conhecido como Toguro, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelo homicídio culposo — quando não há intenção de matar — do motociclista Johny Vieira, de 30 anos. O acidente aconteceu na saída da Linha Amarela, na Vila do João, Zona Norte da capital fluminense, em março deste ano.
A 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área da Ilha do Governador e Bonsucesso devolveu o inquérito à 21ª DP para que sejam feitas novas diligências. O objetivo é esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades.
Toguro afirmou em depoimento à polícia que conduzia o veículo em baixa velocidade quando olhou para o retrovisor do lado esquerdo e percebeu que o motociclista vinha em alta velocidade. Ele alega que parou imediatamente e desceu para socorrer a vítima.
Outras duas pessoas que foram ouvidas ao longo da investigação responderão por falso testemunho. O caso foi encaminhado à Justiça.
Nas redes sociais, o influenciador digital comentou que a palavra “atropelamento” pode ser entendida de diversas formas, mas que em nenhum momento se escondeu, pelo contrário, prestou socorro imediatamente à vítima e permaneceu do início ao fim, indo inclusive prestar depoimento na delegacia.