Um torcedor morreu e outros quatro ficaram feridos após uma briga entre torcidas do Vasco e do Flamengo, próximo à estação de trem de Cosmos, na zona oeste do Rio de Janeiro neste domingo (22).
A direção da unidade informou que quatro vítimas por arma de fogo deram entrada na unidade. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao hospital.
Já as outras três vítimas têm quadro de saúde estável. Um quinto paciente, ferido por arma branca, realizou sutura e já recebeu alta hospitalar.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã, quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos. Lá, houve um confronto com a torcida do Flamengo.
Disparos de armas de fogo chegaram a ser ouvidos pelos passageiros da composição. De acordo com a PM, 70 suspeitos acusados de envolvimento na confusão foram conduzidos ao Juizado Especial do Torcedor.
Foram apreendidos rojões e dezenas de cabos de madeira. Após os eventos na estação, o policiamento foi reforçado e o trem seguiu viagem.
As ações preventivas da Polícia Militar seguem em andamento e mais uma importante apreensão foi realizada, neste domingo, a fim de evitar graves enfrentamentos entre torcidas organizadas de @Flamengo e @VascodaGama, desta vez, na Estação Ferroviária de #Bangu. (+) pic.twitter.com/UNfoBBhjZX
— @pmerj (@PMERJ) October 22, 2023
Em Rocha Miranda, policiais militares prenderam três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Bairro Alto da Boa Vista, foram recolhidos três cabos de madeira e um soco inglês.
No Bairro de Paciência, três pessoas foram detidas e nove cabos de madeira apreendidos.
A PM havia montado um esquema especial de patrulhamento voltado ao jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Não houve nenhum registro de confusão no entorno do local da partida entre as duas equipes.
Em campo, na estreia de Tite no Maracanã como técnico do rubro-negro, o Flamengo venceu o clássico por 1 a 0. Com a derrota, o Vasco segue na zona de rebaixamento do campeonato.