O atacante Pedro foi alvo de cíticas da torcida do Flamengo na goleada por 4×0 contra o Boavista, após perder um pênalti e perder algumas oportunidades. Mesmo tendo feito um gol de cabeça, o centrovante foi vaiado ao ser substituido por Gabigol, aos 23 minutos do segundo tempo.Porém o atacante não abaixou a cabeça e declarou: “A vaia não vai me abalar”
Em entrevista na zona mista, Pedro foi questionado sobre as críticas recebidas e respondeu mantendo os pés no chão, porém demonstrando confiança. “O Flamengo me levou para a seleção brasileira, para a Copa do Mundo. Sempre dei o meu melhor por essa camisa. Sei que poderia ter feito uma noite melhor, mas fico feliz coletivamente, fizemos um grande jogo. A vaia não vai me abalar, e não vou me empolgar também com os elogios”
Após as vaias à Pedro, Gabigol foi muito aplaudido pela torcida no Maracanã. O camisa 9 falou sobre essa concorrência pela vaga no ataque.”Desde que eu cheguei, criaram essa rivalidade entre nós e eu acredito que quem ganha é o Flamengo com isso. Um jogador de qualidade como ele (Gabigol), não só ele como todos ali do setor ofensivo e todos se dão muito bem. Então a gente já conquistou grandes coisas juntos, lado a lado, fomos campeões da Copa do Brasil e Libertadores.
Pedro concluiu projetando o ano de 2024 com títulos e elogiando o técnico Tite. “Então é continuar evoluindo e crescendo, buscando grandes coisas pelo Flamengo e sem dívidas estamos começando um grande ano com o professor Tite e tenho certeza que vamos conquistar grandes coisas.