Mesmo com a forte chuva que cai sobre a capital paulista, cerca de mil torcedores lotaram na manhã desta quarta-feira (28) o entorno do CT da Barra Funda para mostrar apoio ao São Paulo no último treino antes do embarque da equipe para a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador, às 17h (de Brasília) deste sábado, em Córdoba, na Argentina.
Inicialmente, os torcedores ficariam na porta do CT à espera da saída do ônibus. Mas, segundo publicou a organizada Independente, a maior do clube, em suas redes sociais, a ordem para abrir os portões partiu do próprio técnico Rogério Ceni.
Durante toda a atividade, as arquibancadas do local, lotadas, cantaram músicas de incentivo e o hino do clube. Do gramado, jogadores acenavam. No final, alguns, como o atacante Luciano, ovacionado o tempo todo, foram ao alambrado trocar rápidas palavras com os são-paulinos.
Na hora de saída do ônibus, a Polícia Militar precisou interditar parcialmente a Avenida Marquês de São Vicente (zona oeste paulistana) e alguns torcedores tentaram acompanhar o ônibus.
O voo fretado do São Paulo rumo a Córdoba tem decolagem prevista para às 15h (de Brasília), saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Grande São Paulo). A previsão é que a delegação chegue às 18h20 (horário de Brasília) na cidade argentina.
Na quinta e na sexta-feira, o Tricolor vai treinar no estádio Francisco Cabasés, que pertence ao Talleres, principal clube de Córdoba. Também na sexta será realizado o reconhecimento do gramado do Mário Kempes, local do jogo.