Neymar reclamou, mais uma vez, da bola utilizada em jogos do Campeonato Paulista. O camisa 10 do Santos foi flagrado pela transmissão da TNT Sports, na noite dessa quarta-feira (19), reclamando da bola produzida pela Penalty após uma cobrança rápida de falta.
O Santos venceu o Noroeste por 3 a 0 com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Neymar foi titular e atuou por quase 70 minutos.
É a segunda vez que Neymar reclama da bola utilizada em jogos do Paulistão. Após a derrota diante do Corinthians, na última quinta-feira (12), o craque brasileiro já tinha disparado contra o material utilizado.
“Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou, e eu concordo com ele, acho que essa bola é muito ruim. Acho que tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também”, disse após a partida.
Além do técnico do Flamengo, o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, também reclamou da bola. O jogador classificou como “muito estranho” o jeito que a bola quica e corre no gramado.
Penalty se defende
Em nota divulgada na sexta-feira (14), a Penalty rebateu as críticas. A fabricante afirmou que a bola está em concordância com os padrões da FIFA.
“Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público”, diz parte do comunicado.
Próximo jogo
Neymar tem ‘novo encontro’ marcado com a bola da Penalty em jogo pelo Campeonato Paulista. O Peixe cara a Inter de Limeira no domingo (23), às 18h30, no estádio Limeirão, em Limeira.