25.3 C
Manaus
22 de fevereiro de 2025
DestaquesEsportes

Transmissão flagra nova reclamação de Neymar sobre bola do Paulistão

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar reclamou, mais uma vez, da bola utilizada em jogos do Campeonato Paulista. O camisa 10 do Santos foi flagrado pela transmissão da TNT Sports, na noite dessa quarta-feira (19), reclamando da bola produzida pela Penalty após uma cobrança rápida de falta.

Santos venceu o Noroeste por 3 a 0 com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano. Neymar foi titular e atuou por quase 70 minutos.

É a segunda vez que Neymar reclama da bola utilizada em jogos do Paulistão. Após a derrota diante do Corinthians, na última quinta-feira (12), o craque brasileiro já tinha disparado contra o material utilizado.

“Com todo o respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola. Outro dia o Filipe Luís falou, e eu concordo com ele, acho que essa bola é muito ruim. Acho que tem que melhorar um pouco mais para ajudar o nosso campeonato também”, disse após a partida.

Além do técnico do Flamengo, o zagueiro André Ramalho, do Corinthians, também reclamou da bola. O jogador classificou como “muito estranho” o jeito que a bola quica e corre no gramado.

Penalty se defende

Em nota divulgada na sexta-feira (14), a Penalty rebateu as críticas. A fabricante afirmou que a bola está em concordância com os padrões da FIFA.

“Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público”, diz parte do comunicado.

Próximo jogo

Neymar tem ‘novo encontro’ marcado com a bola da Penalty em jogo pelo Campeonato Paulista. O Peixe cara a Inter de Limeira no domingo (23), às 18h30, no estádio Limeirão, em Limeira.

Leia mais

Homem é executado a tiros na frente de bar na zona Leste de Manaus

Marcilon Souza

VEJA: Homem cai em buraco após calçada ceder no bairro Novo Aleixo

Matheus Valadares

Justiça Eleitoral SP condena Pablo Marçal e o torna inelegível por oito anos

Marcelo Araujo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!