Em votação realizada na manhã desta terça-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu, por unanimidade, que os programas divulgados pelo candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD) com referências ao hospital de campanha Gilberto Novaes deverão citar a Prefeitura de Manaus como responsável pela construção da estrutura, montada na fase mais crítica da pandemia na capital.
A decisão torna opcional a referência à participação das empresas Samel, pertencente à família do candidato, e Transire na empreitada. O julgamento da corte tratava do pedido de liminar feito pelo candidato após parecer que o proibia de citar o nome da empresa no horário eleitoral, revogado no julgamento de hoje.
No dia 17 de outubro, a juíza Sanaã de Oliveira vetou referências de Nicolau ao nome do hospital e da cápsula “Vanessa”, supostamente criada pelo grupo Samel, com o argumento de que a estratégia poderia desequilibrar o pleito.
A análise do mandato de segurança impetrado por Nicolau ficou a cargo do juiz federal com assento no TRE-AM, Márcio André Cavalcante.