25.3 C
Manaus
2 de julho de 2025
DestaquesPolítica

TRE reprova candidatura avulsa de Chico Preto ao Senado pelo Amazonas

A candidatura avulsa de Chico Preto (Avante) ao Senado foi indeferida, nesta terça-feira (30), em decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O pedido de registro foi negado após voto do desembargador eleitoral Kon Tsi Wang, que confirmou Coronel Menezes (PL) como o candidato da coligação “Aqui é Trabalho”.

De acordo com o desembargador, Chico Preto não cumpriu com os requisitos para ter a candidatura a avulsa aprovada: não ter sido escolhido por seu partido para disputar ao cargo e também pela não apresentação de documentos exigidos. O ex-vereador ainda pode recorrer da decisão.

Por meio das suas redes sociais, Chico Preto se manifestou e indicou que vai recorrer até ter sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral.

“O Tribunal entendeu de uma maneira, mas nós vamos recorrer porque eu decidi enfrentar. Eu decidi lutar contra os coronéis da política amazonense que, desde o início, fazem de tudo para tirar a minha candidatura de tempo. Esse é um comunicado oficial e, eu digo a vocês, a campanha segue compartilhando e comentando e nós não desistiremos e vamos até o fim por Justiça”, declarou Chico Preto.

Leia mais

Polêmica após vitória do Garantido no Festival de Parintins 2025 envolve jurados e acusações de manipulação

Matheus Valadares

Copa da Floresta 2025: Arbitragem de nível FIFA marca abertura histórica entre Manicoré e Borba

Marcelo Maciel

Justiça Eleitoral cassa mandato de Elan Alencar por fraude à cota de gênero

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!