33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Trecho da avenida Maceió é liberado pela prefeitura após interdição para obras de modernização da rede de drenagem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu a reforma da avenida Maceió em Manaus.

Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liberou o tráfego de veículos na avenida Maceió. Inicialmente, o trecho, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, foi liberado na noite desta quarta-feira, 5/3. Em seguida, a equipe concluiu a substituição de 200 metros da rede de drenagem após cinco dias de trabalho ininterrupto. Além disso, o recapeamento da via também foi finalizado na mesma noite.

“Substituímos os antigos tubos de concreto por tubos de PVC, que têm maior vida útil. Ademais, o prefeito David Almeida pediu uma solução definitiva, já que a via desanelava com frequência. No entanto, a obra estava prevista para terminar ontem, mas a chuva atrasou o processo. Por isso, cobrimos o solo cimento para evitar danos. Durante todo o período, a equipe trabalhou intensamente, inclusive durante o Carnaval, para minimizar os impactos no trânsito. Agora, entregamos uma avenida moderna, segura e de qualidade para todos”, afirmou Renato Junior, prefeito em exercício e secretário de Obras.

Primeiramente, os trabalhos na avenida Maceió começaram na última quinta-feira, 27/2. Logo após, a equipe escavou o trecho para instalar o novo tubo de PVC. Já na sexta-feira, 28/2, avançaram 30% na instalação da rede de drenagem, implantando 40 metros de tubulação. Posteriormente, à noite, atingiram 90 metros.

No sábado, 1º/3, as equipes avançaram para 140 metros do novo sistema de drenagem. Na madrugada de domingo, 2/3, implantaram o último tubo de PVC. Durante o dia, iniciaram a fresagem da avenida. Ainda na noite de domingo, concluíram a fresagem no trecho entre a rua Salvador e a rotatória da Fundação Doutor Thomas (FDT).

Na manhã de segunda-feira, 3/3, começaram a concretar as calçadas. No período da tarde, aplicaram asfalto na rotatória próxima à FDT, atingindo 95% da obra. Ao todo, são 800 metros de extensão.

Já na terça-feira, 4/3, aplicaram 60% do asfalto na avenida Maceió e finalizaram a drenagem nas calçadas. Na manhã de quarta-feira, 4/3, continuaram o asfaltamento, com destaque para o cruzamento da avenida Maceió com a rua Salvador. Por fim, usaram 700 toneladas de asfalto, modernizando a região e melhorando o trânsito.

Com esse ritmo acelerado, a Prefeitura de Manaus mantém seu compromisso com a população. Assim, a obra foi entregue com qualidade e dentro do prazo.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!