A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), liberou o tráfego de veículos na avenida Maceió. Inicialmente, o trecho, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, foi liberado na noite desta quarta-feira, 5/3. Em seguida, a equipe concluiu a substituição de 200 metros da rede de drenagem após cinco dias de trabalho ininterrupto. Além disso, o recapeamento da via também foi finalizado na mesma noite.
“Substituímos os antigos tubos de concreto por tubos de PVC, que têm maior vida útil. Ademais, o prefeito David Almeida pediu uma solução definitiva, já que a via desanelava com frequência. No entanto, a obra estava prevista para terminar ontem, mas a chuva atrasou o processo. Por isso, cobrimos o solo cimento para evitar danos. Durante todo o período, a equipe trabalhou intensamente, inclusive durante o Carnaval, para minimizar os impactos no trânsito. Agora, entregamos uma avenida moderna, segura e de qualidade para todos”, afirmou Renato Junior, prefeito em exercício e secretário de Obras.
Primeiramente, os trabalhos na avenida Maceió começaram na última quinta-feira, 27/2. Logo após, a equipe escavou o trecho para instalar o novo tubo de PVC. Já na sexta-feira, 28/2, avançaram 30% na instalação da rede de drenagem, implantando 40 metros de tubulação. Posteriormente, à noite, atingiram 90 metros.
No sábado, 1º/3, as equipes avançaram para 140 metros do novo sistema de drenagem. Na madrugada de domingo, 2/3, implantaram o último tubo de PVC. Durante o dia, iniciaram a fresagem da avenida. Ainda na noite de domingo, concluíram a fresagem no trecho entre a rua Salvador e a rotatória da Fundação Doutor Thomas (FDT).
Na manhã de segunda-feira, 3/3, começaram a concretar as calçadas. No período da tarde, aplicaram asfalto na rotatória próxima à FDT, atingindo 95% da obra. Ao todo, são 800 metros de extensão.
Já na terça-feira, 4/3, aplicaram 60% do asfalto na avenida Maceió e finalizaram a drenagem nas calçadas. Na manhã de quarta-feira, 4/3, continuaram o asfaltamento, com destaque para o cruzamento da avenida Maceió com a rua Salvador. Por fim, usaram 700 toneladas de asfalto, modernizando a região e melhorando o trânsito.
Com esse ritmo acelerado, a Prefeitura de Manaus mantém seu compromisso com a população. Assim, a obra foi entregue com qualidade e dentro do prazo.