30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Treinador de handebol é filmado agredindo atleta de 15 anos; ele também é suspeito de abuso

Treinador de handebol é filmado agredindo atleta de 15 anos Foto: Reprodução/Redes Sociais

O treinador de handebol Francisco Júnior Corrêa Mota, de 32 anos, foi filmado enquanto agredia um atleta de 15 anos, no município de Pompéu, em Minas Gerais. O caso foi denunciado à polícia e o suspeito é considerado foragido após a Justiça determinar sua prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, o técnico é investigado por agredir e abusar sexualmente de jogadores com idades entre 15 e 17 anos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o treinador empurrando e dando um tapa no rosto do atleta, enquanto outros jogadores perguntam o motivo das agressões. O treinador então afirma que debaixo do teto dele, o adolescente deve respeitá-lo.

A Federação Mineira de Handebol informou que recebeu mais de 130 denúncias do caso de agressão física envolvendo o treinador, que exercia o cargo na Associação Esportiva Gustavo Elias (AESGE). Diante disso, foi instaurado um procedimento disciplinar administrativo para apurar os fatos, além de determinada a suspensão preventiva dele como medida cautelar.

A suspensão imediata ocorrerá pelo período inicial de 60 dias dos Campeonatos Mineiros de Handebol e de todos os eventos promovidos pela Federação Mineira de Handebol em todo o âmbito do estado de Minas Gerais, tanto presenciais quanto online. Além disso, foi determinada a convocação de uma comissão disciplinar para homologação da decisão e sanções administrativas.

“Atitudes assim não são compactuadas por esta entidade. Devemos sempre zelar pela moralidade, pela ética profissional, e princípios de cada um dos atletas, pois o meio esportivo jamais tem espaço para atitudes banais como esta que circula aos nossos olhos”, acrescentou a Federação em nota.

.

 

Leia mais

GAO Recebe Mocidade Independente do Coroado para Gravação do Clipe de Carnaval 2025

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus trabalha com duas frentes de serviços na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Matheus Valadares

VEJA: Jovem sofre gr@ve acid3nte após veículo capotar 5 vezes na Av. Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais