34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Três homens são presos por ataque a bar em que médica e empresária foram mortas

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Policiais civis em Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prenderam Arizonilson da Silva de Souza, 24 anos; Eduardo da Silveira Moriz, 20; João Carlos Ribeiro da Silva, 28 anos, suspeitos de envolvimento no ataque a tiros a um bar do município ocorrido no dia 21 de julho. Uma empresária e uma médica que estavam no bar foram atingidas e morreram. As mulheres não tinham relação com nenhum deles.

O delegado José Barradas disse que o ataque envolveu piratas de rios comandados por Eduardo Moriz, que tomaram uma grande quantidade de drogas de narcotraficantes colombianos.

“Essa organização criminosa determinou que Eneflis Rubim Batos, de 33 anos, e Felipe Souza de Castro, 21 anos, que são ‘soldados’ do grupo criminoso, fossem ao bar onde os piratas de rios Arizonilson, Eduardo Moriz e João Carlos estavam e os executassem. Entretanto, os três indivíduos também estavam armados e houve uma troca de tiros entre eles”, explicou o delegado.

Segundo José Barradas, a empresária e a médica foram usadas como escudos pelos piratas de rios e foram alvejadas pelos disparos efetuados por Eneflis e Felipe.

“As mulheres foram socorridas e levadas ao hospital do município, onde ainda chegaram conscientes, todavia elas não resistiram e foram a óbito devido à gravidade dos ferimentos. A partir disso, iniciamos uma intensa investigação e conseguimos identificar os autores desse crime”, disse o delegado.

De acordo com Barradas, Eduardo Moriz era o principal alvo do ataque. “Ele e João Carlos estão aguardando a transferência para uma unidade prisional de Manaus, medida que já foi determinada pela Justiça. O Arizonilson está internado em um hospital da capital amazonense, em razão dos tiros que recebeu durante a ação criminosa”, disse o delegado.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!