Um homem de 19 e outro de 33 anos foram presos em flagrantes por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da vítima Manuel Francisco Pinheiro da Silva, o qual tinha 47 anos, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
A prisão ocorreu na segunda-feira (10), por volta das 9h, na rodovia estadual AM-240, quilômetro 28, do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).
Após denúncias anônimas do paradeiro dos criminosos, a equipe policial iniciou as buscas.
“Diante das informações, nos deslocamos à residência onde a denúncia relatava que os autores estariam. A denúncia também informava que a localidade era utilizada para armazenamento e comercialização de drogas. Ao chegarmos, encontramos o indivíduo de 19 e o adolescente, com um revólver e uma espingarda, ambos municiados”, disse o delegado Valdnei Silva. Conforme o delegado, em seguida, as equipes encontraram o indivíduo de 33, escondido debaixo de uma cama box, em um dos quartos do imóvel.
Ainda segundo o titular, foram encontrados dois potes de comprimidos, contendo uma quantidade de trouxinhas com aspecto de maconha, outra quantidade com características de oxi, e uma carabina, adaptada para espingarda calibre 22.
O delegado esclareceu, ainda, que os demais envolvidos não confessaram a participação na morte de Manuel Francisco, entretanto, as investigações apontam que eles também seriam autores da ação criminosa.
com informações da assessoria