O leilão do Complexo Hoteleiro Amazônia Golf Resort, localizado na rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), em Rio Preto da Eva, que estava marcado para esta segunda-feira (23), foi suspenso, sem data prevista para nova praça. A informação foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Em resposta ao ÚNICO, o TJAM informou que o cancelamento se deu por questões sanitárias, uma vez que o leilão seria na modalidade presencial e, por conta de restrições quanto à circulação de pessoas nas dependências do fórum, não seria possível realizar a venda pública.
Sem data definida, o leilão só poderá ser realizado após a normalização das atividades presenciais no fórum.
O leilão do Amazônia Golf Resort está marcado há mais de um ano. No ano passado, o imóvel foi avaliado em R$ 80 milhões. O processo corre na 20ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho e tem como requerente a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
Segundo descrição do bem no site do TJAM, o estabelecimento possui uma área construída de 11.898,06m², composta de área de projeção da cobertura, portaria, lanchonete regional, bar da piscina, piscina adulto e piscina infantil, dois solários, mirantes e central de gás.
O hotel tem quatro pavimentos, com dezenas de apartamentos duplos, standard, com varandas e do tipo luxo, além de lobby, guarda valores, sala de eventos, circulação de serviços, hall, escadas anti-pânico, rouparias, sala de higienização de alimentos, sala de recebimentos, sala cisterna, snack bar, fraldário, entre outros espaços.