Populares invadiram uma delegacia em Tonantins, interior do Amazonas, e puseram fogo em um homem que matou a própria companheira. O fato aconteceu na noite desse sábado (2).
De acordo com informações, o homem, identificado somente como ‘Compensa’, matou uma mulher, identificada como Lene, com uma facada no pescoço. Ela era natural de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
Após o crime, a polícia o considerou foragido, mas conseguiu capturá-lo momentos depois. Depois, as autoridades o encaminharam a 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na Av. Leopoldo Péres, bairro Santo Antônio. Consequentemente, a ira dos moradores do município só aumentou.
Desse modo, horas mais tarde uma multidão se aglomerou e invadiu o local. Acuados, os policiais não tiveram possibilidade de reação e o ‘tribunal do povo’ retirou o feminicida da cela.
Em seguida, a multidão passou a agredi-lo com pauladas, pedradas e depois jogou álcool em seu corpo para incendiá-lo.
Por fim, o crime e os desdobramentos violentos causaram grande comoção na cidade e dividiram opiniões nas redes sociais. Ademais, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) encaminhará reforços à Tonantins, a fim de restaurar a ordem, e a Polícia Civil investigará o caso.