30.3 C
Manaus
23 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Trio de irmãos estupra adolescente que perdeu transporte escolar em Nhamundá

Crime ocorreu na noite de 7 de julho na comunidade Sagrado Coração

Trio ainda dopou adolescente antes de atacá-la | Fotos: Lyandra Peres, Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu três irmãos que estupraram uma adolescente de 17 anos, após a vítima perder o transporte escolar na comunidade Sagrado Coração, em Nhamundá, interior do Amazonas. A captura do trio ocorreu na última sexta-feira (18) e, nesta segunda-feira (21), as autoridades falaram sobre caso.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a investigação revelou que os irmãos abusaram sexualmente da jovem na noite do crime. “A vítima perdeu o transporte escolar após sair da aula. Um dos suspeitos abordou-a e aplicou uma substância em pó no nariz dela, na tentativa de dopá-la. Ainda assim, o efeito não foi suficiente, e eles usaram força física, causando várias lesões, confirmadas por exame pericial”, explicou.

Vítima tentou contra a própria vida

Após o ataque, a adolescente tentou suicídio e a encaminharam ao hospital. Ademais, a Secretaria Municipal de Segurança recebeu a denúncia e acionou a polícia. Assim, as investigações apontaram a participação dos três irmãos na noite do crime. Por isso, a Justiça autorizou suas prisões preventivas.

Mavignier destacou a atuação da força-tarefa. “Nos deslocamos ao município de barco e lancha, até a comunidade, para cumprir os mandados. Um dos suspeitos é apontado como líder do tráfico de drogas na região”, informou.

O delegado reforçou o compromisso da PC-AM no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. “Pedimos que a população de Nhamundá denuncie qualquer informação sobre possíveis vítimas. Ligue para o disque-denúncia 181 ou para o Disque 100, Direitos Humanos”, pediu.

Os suspeitos passarão por audiência de custódia e permanecem presos à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu empenho em erradicar o abuso sexual no interior do Amazonas, garantindo a segurança das comunidades.

 

Leia mais

Vereador Salazar ‘come abiu’ e se cala sobre manifestação do PL a favor de Bolsonaro

Matheus Valadares

Casal que nasceu no mesmo dia morre morre na data do aniversário em Florianópolis

Matheus Valadares

Pescador viraliza ao fisgar tucunaré impressionante em rio no interior do AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!