A Polícia Civil indiciou, nessa quarta-feira, 14 de maio, dois homens de 37 e 52 anos e uma mulher de 49 anos por crime de racismo contra uma vereadora de Maués, no AM.
As investigações tiveram início após a divulgação de ofensas de cunho racista em uma página de rede social, o que gerou repercussão negativa na comunidade.
Segundo o delegado Roab Rocha, responsável pelas investigações, tudo começou com o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) feito pela vereadora Carla Leite (PSD). Em seguida, a equipe de investigação iniciou um trabalho de inteligência para identificar os responsáveis pelas ofensas.
Com o apoio de órgãos especializados, os policiais conseguiram localizar e identificar os autores das publicações ofensivas.
De acordo com o delegado Rocha, “a partir do registro do BO, iniciamos um trabalho de inteligência com o objetivo de identificar os responsáveis pelas ofensas. A investigação contou com o apoio de órgãos especializados e, como resultado, conseguimos identificar os autores das publicações”.
Os três suspeitos foram indiciados por crime de racismo e estão à disposição do Poder Judiciário, enfrentando as devidas consequências legais.