23.3 C
Manaus
9 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Trio é preso pela morte de mototaxista que recusou a da celular, em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus – Fernando de Andrade Braga, 19; Helielton Matos Cuvina, 18; e Igor de Paula Lima, 23, foram presos na quinta-feira (18), por envolvimento no latrocínio de Josinaldo Alves Fernandes, que tinha 32 anos. O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2022, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações iniciaram após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), onde foi informado que Josinaldo estava trabalhando como mototaxista e teria sido abordado por três indivíduos durante um assalto.

“A vítima se recusou a entregar seu aparelho celular e a motocicleta e os infratores efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele, que atingiram sua cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona Leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos”, relatou Vasconcelos.

Ainda conforme o titular da DERFD, no decorrer das investigações foi possível identificar Fernando, Helielton e Igor como envolvidos na ação criminosa. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário.

“Verificamos que o trio já estava preso desde o ano passado quando foram autuados por tráfico de drogas e receptação de arma de fogo”, relatou o delegado.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!