10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Trio é preso suspeito de ‘fazer casinha’ e matar comparsa com tiro na nuca em Manaus

Fernando de Andrade Braga, 18; Helieton Matos Curvina, 28; e Igor de Paula Lima, 26, presos nesta quinta-feira (11), como suspeitos de matarem Josinaldo Alves Fernandes, no último dia 29 de julho, no bairro Cidade Nova, planejaram e executaram a vítima por causa de uma dívida com o tráfico de drogas.

O trio confessou o crime. O delegado Adriano Félix deu detalhes das investigações e contou que a Josinaldo, que também já tinha passagem pela polícia, devia R$ 500 de drogas para Igor.

Revoltado com a dívida, Ivo decidiu preparar “uma casinha”, para Josinaldo e o chamou para participar de um assalto, juntamente com Helieton e Fernando.

Porém, ao chegar na Rua 17 do bairro Cidade Nova, a vítima foi surpreendida com um tiro na nuca disparado por Ivo.

“O Ivo, o Fernando e o Helielton fazem parte do tráfico no Monte das Oliveiras. A vítima era viciada e oxi e estava devendo R$ 500 para o Igor. A partir daí, entre tantas cobranças e o não pagamento, eles acabaram simulando um suposto roubo que ia fazer, chamaram a vítima e no momento que chegaram na Rua 17, desferiram um tiro na nuca e depois levaram o celular e a motocicleta”, diz Adriano.

Segundo o delegado, a moto chegou a ser desmontada após o crime. Durante a prisão, a suposta arma do crime foi achada na casa de um dos envolvidos no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte. Todos já tinham passagem pela polícia.

 

Leia mais

Câmeras registram os últimos momentos de jovem violentada no Manoa

Matheus Valadares

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos e uma criança em estado grave em Manacapuru

Matheus Valadares

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!