26.3 C
Manaus
1 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Tripulantes de balsa que saiu de Tabatinga são feitos reféns por indígenas no Peru

Quatro embarcações brasileiras foram sequestradas por indígenas no Peru, segundo informações da Agência Reuters. Nesta sexta-feira (9), a Marinha do Brasil informou ao g1 que as balsas saíram de Tabatinga, no Amazonas, no dia 22 de maio, e retornariam para Manaus com óleo cru de petróleo.

De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), braço da Marinha do Brasil no Amazonas, o comboio brasileiro está retido em uma comunidade indígena no Peru. Em nota, a instituição afirmou que as balsas partiram do Amazonas com destino a Iquitos.

Segundo o 9º Distrito Naval, a Marinha de Guerra do Peru enviou duas lanchas de controle fluvial para monitorar a situação. “Os tripulantes das embarcações brasileiras estão bem e permanecem a bordo, aguardando posicionamento das autoridades peruanas para seguir viagem”, ressaltou o Comando.

Em nota, o Grupo Cidade Transportes disse que o motivo da tomada da embarcação, segundo a empresa, é que os indígenas daquela região reivindicam maior participação nos royalties do petróleo.

 

Leia mais

Fora de casa, Amazonas visita o Flamengo pela Copa do Brasil

Matheus Valadares

Greves de trabalhadores aumentaram 6% no país em 2023

Matheus Valadares

CENAS FORTES: Suspeito de assalto a ônibus é linchado até a morte na comunidade Riacho Doce

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais