26.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesMundo

Donald Trump comemora suspensão de Jimmy Kimmel após comentários sobre assassinato de Charlie Kirk

A suspensão ocorre após Kimmel criticar publicamente a forma como Trump reagiu à morte de Charlie Kirk e zombar de homenagens feitas ao influenciador.

Donald Trump, que participou do programa de Kimmel em 2016, comemorou a suspensão do apresentador Foto: Getty Images / BBC News Brasil

A ABC suspendeu o apresentador Jimmy Kimmel e o talk show Jimmy Kimmel Live! por tempo indeterminado após comentários polêmicos sobre o assassinato do influenciador conservador Charlie Kirk. Durante o programa, Kimmel criticou a “gangue MAGA”, movimento de apoiadores de Donald Trump, dizendo que eles tentavam “ganhar pontos políticos” com o crime.

A decisão da emissora, pertencente ao grupo Disney, gerou repercussão imediata. O ex-presidente Donald Trump comemorou a suspensão e declarou em rede social que “o programa Jimmy Kimmel Show foi cancelado” e que a decisão era “uma ótima notícia para a América”.

Kimmel, conhecido por suas ironias a Trump, não se pronunciou ao deixar o estúdio em Los Angeles. A suspensão provocou protestos de fãs e apoio de celebridades como Ben Stiller, Jamie Lee Curtis e John Legend, que defenderam a liberdade de expressão do apresentador.

O Jimmy Kimmel Live! é um dos talk shows mais tradicionais da TV americana, no ar desde 2003. A suspensão ocorre após Kimmel criticar publicamente a forma como Trump reagiu à morte de Charlie Kirk e zombar de homenagens feitas ao influenciador.

Leia mais

Nas Filipinas, Bernardinho chora a perda da mãe sem conseguir se despedir

Matheus Valadares

Milicianos armados invadem hospital em Santa Cruz em busca de paciente baleado

Matheus Valadares

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão após bebedeira em Manicoré

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!