26.3 C
Manaus
18 de julho de 2025
DestaquesMundo

Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA condenado por crime

FOTO: REPRODUÇÃO

Donald Trump tornou-se nessa quinta-feira (30) o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime quando um júri de Nova York o considerou culpado de falsificar documentos para encobrir um suborno para silenciar uma atriz pornô antes da eleição de 2016.

Após dois dias de deliberações, o júri – composto por 12 membros –  anunciou que considerou Trump culpado em todas as 34 acusações contra ele. A unanimidade era necessária para qualquer veredicto.

Trump observou os jurados sem manifestar expressão, enquanto eles eram consultados para confirmar o veredicto de culpado.

Sentença

O veredito mergulha os Estados Unidos em um território inexplorado antes da eleição presidencial de 5 de novembro próximo, quando Trump, o candidato republicano, tentará reconquistar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden.

Trump, de 77 anos, negou ter cometido irregularidades e espera-se que recorra da decisão.  Ele pode ser condenado a uma sentença máxima de quatro anos de prisão, embora outros condenados por esse crime geralmente recebem sentenças mais curtas, multas ou liberdade condicional. O encarceramento não o impediria de fazer campanha ou de assumir o cargo, caso vença.

Leia mais

Operação Narke 4 incinera 40 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas

Matheus Valadares

Mano G, ex-líder do Comando Vermelho, entra para a ‘bênção’ e deixa o mundo do crime

Matheus Valadares

Jovem é esquartejado, triturado e cozinhado pelo próprio colega de quarto no Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!