25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
DestaquesPolítica

TSE determina a remoção de 10 perfis de Carla Zambelli nas redes sociais

As redes sociais da deputada Carla Zambelli foram retiradas do ar depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou vários discursos de incentivo a intervenção militar e apoio ao bloqueio ilegal de estradas feito por caminhoneiros nos últimos dias.

A decisão do TSE, derrubou ao menos 10 perfis da deputada no Instagram, Facebook, Tiktok, Youtube, WhatsApp, Telegram, Linkedin e Gettr.

Em caso de descumprimento, o TSE prevê uma multa de 150 mil reais.

O Tribunal menciona mensagens que incentivam caminhoneiros a bloquearem rodovias, defendem uma “intervenção militar” e apontam o ministro Alexandre de Moraes como autor de “ordens ilegais”.

A decisão qualifica essas publicações como nocivas à “integridade e normalidade” da eleição e condena “falsas acusações de fraude”. O comportamento pode configurar crime, de acordo com o Código Eleitoral e a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito.

Os atos de Zambelli ocorrem após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição. No sábado 29, a parlamentar causou espanto ao sacar uma arma de fogo e perseguir um homem negro à luz do dia, em um bairro nobre de São Paulo.

Em nota, a deputada declarou que “a Constituição foi rasgada”.

“Em decisão surpresa, sem qualquer direito de defesa, A MULHER MAIS VOTADA DE TODO O BRASIL para o cargo de deputada federal foi calada e impedida de se comunicar com seus 9.524.500 de seguidores divididos em sete redes sociais (Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn). O Parlamento está sendo violado, censurado e calado”, diz um trecho do texto.

Segundo o comunicado, “o objetivo do TSE é eliminar qualquer reação espontânea de Carla Zambelli nas redes sociais e trocar por uma atmosfera de inibição de pensamento. Em nome da democracia, extingue o direto às reações naturais”.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>