23 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Turista do RS é presa por injúria racial contra comerciante em Salvador

Uma turista do Rio Grande do Sul foi presa em flagrante por injúria racial contra uma comerciante que trabalhava no Pelourinho, bairro turístico de Salvador (BA), na última quarta-feira (21). Segundo a Polícia Civil da Bahia, a mulher proferiu ofensas racistas e cuspiu na vítima durante o episódio.

A suspeita foi identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar e encaminhada à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin). Ainda de acordo com a polícia, já na delegacia, ela manteve comportamento discriminatório ao exigir ser atendida apenas por um delegado de pele branca.

A audiência de custódia que irá decidir se a turista permanecerá presa está marcada para esta sexta-feira (23). A vítima, Hanna Rodrigues, se manifestou nas redes sociais e relatou que foi chamada de “lixo”. Em nota, afirmou que o ocorrido não foi um mal-entendido, mas um ato de violência racial, acompanhado de agressões e desrespeito à sua dignidade como mulher negra e trabalhadora.

Hanna informou ainda que recebeu apoio do local onde trabalha e que já está adotando as medidas judiciais cabíveis. O caso segue sob investigação.

 

Leia mais

Xi Jinping diz a Lula que China apoiará Brasil e Sul Global em cenário internacional

Matheus Valadares

Discussão por pensão alimentícia antecedeu morte de criança em Manaus

Matheus Valadares

Amazonas FC enfrenta o Manaus na Arena da Amazônia pelo Amazonense 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!