Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido na tarde deste sábado (27) na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, após uma discussão envolvendo o valor cobrado pelo uso de cadeiras e barracas na orla.
Segundo o relato das vítimas, trabalhadores da praia ofereceram o serviço logo após a chegada do casal e um preço foi previamente combinado. No momento do pagamento, no entanto, os comerciantes teriam exigido quase o dobro do valor acertado inicialmente. Diante da recusa, um dos envolvidos teria arremessado uma cadeira contra Jhonny, que caiu no chão.
Ainda de acordo com o turista, após a queda, outros comerciantes se juntaram à confusão e passaram a agredir ele e Cleiton. O casal afirma que cerca de 15 pessoas participaram das agressões, enquanto banhistas apenas filmavam a cena, sem intervir.
“Foi um massacre. Um ato de atrocidade. Ninguém ajudou, só filmaram. Nosso final de ano acabou”, relatou uma das vítimas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), como lesão corporal. Segundo o órgão, a apuração é tratada como prioridade para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
