Diante da confusão criada pelo cancelamento repentino do jogo entre Goiás e São Paulo, após dez jogadores do time goiano testaram positivo para Covid-19, a Globo foi obrigada a fazer uma manobra em sua programação no último domingo (9) e exibir a partida entre Flamengo e Atlético-MG para a região da Grande São Paulo. Porém, a decisão não deu muito certo para o canal.
A improvisação fez com que a emissora carioca registrasse 15,9 pontos de média no Ibope para a região, o que resultou no pior índice para uma estreia de Campeonato Brasileiro nos últimos seis anos. A atuação da Globo na capital paulista não era tão fraca desde que o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, válido pela abertura do Brasileirão de 2014, marcou 13,6 pontos.
O resultado do futebol no domingo contrastou com a audiência apresentada no sábado (8), quando a Globo exibiu o jogo decisivo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista, no qual o alviverde levou a melhor. Na ocasião, a Globo marcou 34,4 pontos, com um share de 57,6%, indicando que quase seis em cada dez televisores estavam sintonizados no Dérbi paulista.