24 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Twitter e Facebook censuram contas de Donald Trump

O Facebook informou na quarta-feira (5) ter retirado um vídeo da conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele diz em entrevista à rede de televisão “Fox News” que crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus. A alegação da rede social é de que a gravação “inclui alegações falsas”.

– Este vídeo inclui alegações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre informações prejudiciais em relação à Covid – disse Andy Stone, porta-voz do Facebook.

Trump havia feito a declaração durante uma fala sobre a reabertura das escolas no início do próximo ano letivo nos EUA (que ocorreria nas próximas semanas) e para que os alunos frequentem as aulas pessoalmente, algo que está sendo incentivado pela Casa Branca.

O mesmo motivo foi alegado pelo Twitter, rede mais utilizada por Trump, para bloquear temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição dele. Na mensagem publicada pela conta @TeamTrump, o chefe do Executivo reafirmou que as crianças são “quase imunes” à Covid-19. Em justificativa similar à do Facebook, o Twitter afirmou que a publicação “viola as regras contra a desinformação na rede social”.

Leia mais

Após 30 anos, Palmeiras sofre maior derrota na Libertadores

Matheus Valadares

VEJA: Trabalhadores ficam à deriva após naufrágio no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro sugere a Donald Trump ataques a embarcações na costa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!