25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

UEA abre processo seletivo para mestrado com mais de 20 vagas; confira

Foi lançado o edital para o Processo Seletivo 2023 para Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com coordenação da professora doutora Maria da Gloria Gonçalves de Melo. As inscrições abertas até o dia 17 de janeiro de 2023, e ao todo, são ofertadas 24 vagas, sendo 16 para Manaus e 8 para Parintins.

Realizado de forma presencial, com duração máxima de 24 meses, o ProfÁgua visa proporcionar formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando competências pessoais e profissionais, com o intuito de promover a qualificação necessária para lidar com os entraves e problemas relacionados às questões mais complexas que envolvam a gestão e regulação das águas no país.

O projeto de pesquisa submetido deverá estar enquadrado nas linhas de pesquisa das áreas de concentração do curso, que são: Instrumentos da Política de Recursos Hídricos; e Regulação e Governança de Recursos Hídricos.

As vagas estão dispostas da seguinte forma: 4 para a Ampla Concorrência (AC), sendo 3 para Manaus e 1 para Parintins; 15 destinadas ao convênio entre UEA e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (10 para Manaus e 5 para Parintins); 1 para Pessoas com Deficiência (PcD), somente para Manaus; 1 para candidatos autodeclarados negros (Manaus); 1 para candidatos autodeclarados indígenas (Parintins); e 2 para candidatos estrangeiros (1 para Manaus e 1 para Parintins).

As inscrições são feitas on-line, mediante envio dos documentos requisitados no edital, que pode ser conferido na íntegra por meio do link https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=7462. A homologação será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2023.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais