31.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2025
CulturaDestaques

Unidos da Cidade Nova é campeã e sobe para Grupo A em Manaus

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Cidade Nova ficou em 1º lugar no Grupo de Acesso B do Carnaval 2023 e subiu para o Grupo de Acesso A. A agremiação obteve 267,7 pontos na classificação geral. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (20) na apuração das notas.

A escola apresentou enredo inspirado nas religiões afro-brasileiras com o tema: “Cidade Nova é fogo e Justiça, Xangô no reino do Norte”. Xangô e sua corte foram apresentados em 10 alas, ao comando da bateria “Entre todos os reinos”, mais duas alegorias: “Xangô, o Rei Absoluto” e “Festa na Pedreira”.

A Unidos da Cidade Nova foi rebaixada em 2019 e desfilou no Grupo B apenas em 2020. Em 2021 e 2022 não houve desfiles devido à pandemia de Covid-19.

“Eu resgatei o meu título e estou entrando pela porta da frente de novo. E aguarde a Cidade Nova aí no Grupo A”, comemorou a presidente da escola campeã, Fátima Romano.

Em segundo lugar ficou a Meninos Levado, com 265,8 pontos, seguida pela Império do Mauá, que marcou 263 pontos. Em último lugar, na nona posição, ficou a Balaku Blaku, com zero pontos. A agremiação não desfilou.

“Infelizmente ainda temos muito a resolver antes de apresentar o nosso espetáculo. Esperamos a compreensão de todos os admiradores, torcedores e simpatizantes de nossa escola, lembrando que o nosso trabalho na reestruturação de nossa agremiação precisa da participação de todos. Unidos, ressurgiremos com forca total”, disse o presidente da escola de samba, Fábio Teixeira Barrosa, em nota divulgada na última quinta-feira (16).

Fonte : Amazonas Atual

Leia mais

Lesão de Alexander-Arnold afasta lateral do Real Madrid por 2 meses

Matheus Valadares

Michelle e filha visitam Bolsonaro na Superintendência da PF

Matheus Valadares

Partes de corpo achadas em igarapés de Manaus podem ser de jovem desaparecido

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!