26.3 C
Manaus
26 de novembro de 2024
BrasilEconomia

US$ 1 bi: Banco Mundial aprova empréstimo para o Bolsa Família

O Banco Mundial aprovou um empréstimo de 1 bilhão de dólares (R$ 5,73 bilhões no câmbio atual) para reforçar a expansão do Bolsa Família, informou nesta sexta-feira (30) a instituição financeira. A medida integra o projeto do banco multilateral para preservar a renda da população mais afetada pela pandemia da Covid-19.

Em nota, o Banco Mundial informou que o dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias no programa, resultando em 3 milhões de pessoas a mais atendidas. O banco informou que, desse total, 990 mil são crianças e jovens e 7 mil, indígenas.

De acordo com a instituição financeira, cerca de 13 milhões de famílias estavam cadastradas no Bolsa Família antes do início da pandemia. O empréstimo ampliaria o público atendido para 14,2 milhões de famílias.

Em abril, o Banco Mundial tinha anunciado que poria 160 bilhões de dólares à disposição para ajudar mais de 100 países a enfrentar a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus . O dinheiro seria emprestado ao longo de 15 meses.

Segundo a instituição financeira, o programa emergencial do banco é baseado em três pilares: proteger os mais pobres e vulneráveis; apoiar os negócios e salvar empregos; e ajudar os países em desenvolvimento a implementar medidas emergenciais de saúde e fortalecer a resiliência econômica.

Leia mais

Ônibus em chamas bate em poste de eletricidade na zona sul de SP; veja o vídeo

Marcilon Souza

Acidente com ônibus deixa 17 mortos na Serra da Barriga

Central de Jornalismo

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais