2 de abril de 2025
BrasilDestaques

Usuário registra BO após traficante dar pino e não entregar maconha em Goiânia

Caso inusitado Levanta questões sobre legalidade e estelionato

FOTO/REPRODUÇÃO

Um homem registrou um boletim de ocorrência em Goiânia após comprar 30 gramas de maconha por R$ 210 e não receber a substância. O incidente ocorreu no dia 28 de fevereiro. Após investigações, a polícia intimou o rapaz a depor.

O homem alegou que o traficante agiu de má-fé. Em seu depoimento, ele afirmou ser usuário da droga. Embora exista ilicitude na atividade do traficante, ele argumentou que a boa-fé é um dever nas relações. “Estou fazendo o boletim de ocorrência para averiguar esse sujeito que tem enganado cidadãos usuários da Cannabis”, disse ele.

Delegado classifica o caso como inacreditável

O delegado Humberto Teófilo, da Central Geral de Flagrantes, comentou sobre o caso. “Em 15 anos de polícia, é a primeira ocorrência dessa natureza que vejo”, disse ele.

Possíveis consequências legais para o homem

O delegado alertou que o homem pode responder por “comunicação falsa de crime”. Ao acionar a polícia para relatar um suposto estelionato, ele pode enfrentar punições previstas no artigo 340 do Código Penal. Isso pode resultar em pena de seis meses a um ano de prisão. O homem já foi identificado e intimado a prestar esclarecimentos na delegacia no próximo sábado. O delegado também afirmou que não existe crime de estelionato entre usuários e traficantes, pois o objeto da transação é uma droga ilícita.

 

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus atua na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Educandos

Marcelo Maciel

Prefeitura abre cadastro para artistas e agentes culturais em Manaus

Marcelo Maciel

Prefeitura de Manaus comprova eficiência das ecobarreiras durante chuvas intensas

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>