Após passar a noite na Superintendência Polícia Federal (PF), em Brasília, Valdemar Costa Neto passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (9). O presidente do Partido Liberal (PL) foi detido nesta quinta (8) durante a operação Tempus Veritatis, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A audiência está marcada para às 15h. O mandado contra Valdemar era apenas de busca e apreensão, não de prisão. No entanto, foi encontrada uma arma de fogo com registro irregular na casa do político, culminando na prisão em flagrante. De acordo com a defesa, a arma pertence co filho do dirigente partidário.
Ainda durante a busca no âmbito da operação da PF, também foi imputada a suspeita de usurpação mineral, visto que foi encontrada uma pepita de ouro de 39 gramas na casa de Valdemar, que fica no mesmo prédio que a sede do PL, na região central de Brasília.
Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL) e dois militares também serão ouvidos na tarde desta sexta. Ao contrário de Valdemar, estes foram alvos de mandados de prisão preventiva.
O deputado federal Capitão Augusto, vice-presidente do PL declarou “apoio incondicional e confiança irrestrita” em Valdemar, por meio de nota.