26.3 C
Manaus
8 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Vasco avança às quartas da Copa do Brasil com vitória convincente sobre o CSA

MARCELO DE JESUS/MDJPHOTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com uma vitória sólida por 3 a 1 sobre o CSA, na noite desta quinta-feira (7), em São Januário. Com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê ainda no primeiro tempo, o time carioca dominou as ações do jogo desde o início. Brayann descontou para os alagoanos na etapa final.

Além da vaga, o triunfo rendeu ao clube cruzmaltino uma premiação de R$ 4,7 milhões. O adversário da próxima fase será conhecido após o sorteio, marcado para a próxima terça-feira (12).

Vasco domina desde o início

Desde os primeiros minutos, o Vasco se impôs com intensidade. A equipe pressionou alto e manteve o CSA encurralado no campo defensivo. A primeira chance clara veio com Lucas Piton, que apareceu livre na segunda trave, mas finalizou mal.

Apesar das chances desperdiçadas, o time seguiu controlando o jogo. Aos 20 minutos, Lucas Piton fez boa jogada pela esquerda, teve o cruzamento desviado e a bola sobrou para Rayan, que bateu forte e abriu o placar. Com isso, o Vasco ganhou ainda mais confiança.

Logo depois, quase veio o segundo. Rayan venceu na velocidade, driblou o goleiro, e Nuno Moreira ficou com o rebote, mas finalizou para fora. O CSA, por sua vez, até chegou a marcar com Guilherme Cachoeira, porém o lance foi anulado por impedimento.

Aos 31, o Vasco ampliou. Rayan arriscou de longe, o goleiro Gabriel Félix espalmou mal e Coutinho aproveitou o rebote para empurrar para as redes. A equipe carioca manteve o ritmo alto e, antes do intervalo, fez o terceiro: após bela troca de passes, Lucas Piton cruzou rasteiro, Tchê Tchê deu um drible de corpo e finalizou com precisão.

CSA reage, mas não evita eliminação

O segundo tempo começou com susto. Aos 4 minutos, Brayann subiu mais alto que a defesa vascaína após cobrança de escanteio e cabeceou firme para diminuir o placar. Portanto, o jogo que parecia tranquilo passou a ter um clima mais tenso.

Apesar disso, o CSA não conseguiu manter uma pressão constante. Mesmo assim, quase marcou novamente aos 18, quando Brayan puxou contra-ataque e Tiago Marques finalizou com perigo, muito próximo do travessão.

Enquanto isso, o Vasco tentava explorar erros na saída de bola do adversário. Em uma dessas jogadas, Garré recebeu presente do goleiro adversário e finalizou forte, mas Gabriel Félix se redimiu com uma defesa espetacular. Em seguida, Vegetti teve duas chances claras, porém foi travado na hora do chute.

Aos 35, o CSA quase diminuiu novamente em cobrança de falta precisa de Brayann, que passou perto do ângulo. No entanto, o Vasco conseguiu controlar o jogo nos minutos finais. Tocando a bola no campo de ataque, o time esfriou a partida e evitou sustos maiores. O apito final confirmou a classificação cruzmaltina.


Ficha Técnica

VASCO 3 x 1 CSA
Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final (jogo de volta)
Data: 7 de agosto de 2025
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)

  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)

  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos:

  • Vasco: Tchê Tchê, Thiago Mendes

  • CSA: Camacho, Baianinho

Gols:

  • Vasco: Rayan (19’/1ºT), Coutinho (30’/1ºT), Tchê Tchê (45’/1ºT)

  • CSA: Brayann (4’/2ºT)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Thiago Mendes), Jair (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (David); Rayan (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (Garré) e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia).
Técnico: Márcio Fernandes

Leia mais

Jovem sofre perfuração no tórax ao cortar árvore em Barcelos

Matheus Valadares

Estudantes indígenas encerram encontro nacional com debates, cultura e reafirmação de direitos nesta sexta em Manaus

Central de Jornalismo

Faustão é internado com infecção na perna e família mantém estado de saúde reservado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!