12 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Vasco termina o Brasileirão com mais de oito mil quilos de resíduos reciclados em São Januário

Projeto Recicla Junto, criado pela Cristalcopo, atua desde agosto na coleta dos resíduos no estádio

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, alcançou um número expressivo no quesito sustentabilidade neste Brasileirão. Desde agosto, o projeto Recicla Junto, implementado no estádio, retirou mais de oito mil quilos de resíduos e destinou para reciclagem com a cooperativa local Carioca Recicla.

A parceria inédita é resultado de um trabalho entre o Vasco, a Cristalcopo – idealizadora do projeto Recicla Junto – e a Cooperativa Carioca Recicla. Além disso, a iniciativa também com o apoio da Eco Ventures Brasil para garantir a correta destinação dos resíduos produzidos pela torcida durante as partidas.

No ano de 2025, o Recicla Junto – que também está presente no estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma – coletou mais de quarenta mil quilos de resíduos. Isso significa aumento expressivo de 166% em relação a 2024. Desde a sua criação, o projeto já recolheu mais de 482 mil quilos de resíduos.

“Esse ano foi muito importante para nós do Recicla Junto. Fechar uma parceria com o Vasco é importante para o crescimento da iniciativa e para expansão do projeto. Sonhamos alto e planejamos que 2026 seja cada vez mais sustentável. Assim, os estádio se tornarão, cada vez mais, esse agente transformador”, afirma Augusto Freitas, presidente-executivo da Cristalcopo e fundador do Recicla Junto.

O próximo compromisso do Vasco será pela semifinal da Copa do Brasil, que terá a segunda partida da semifinal no próximo domingo (14), às 20h30, no estádio do Maracanã.

Leia mais

Dólar cai e fecha perto de R$ 5,40 após decisão do Copom

Matheus Valadares

Rua no bairro São José recebe modernização do sistema de drenagem da prefeitura

Matheus Valadares

Operação Anjos do Purus prende agressor por estupro, ameaça e lesão corporal contra adolescente em Lábrea

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!