22 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Vasco e Fluminense iniciam disputa por vaga na final do Carioca neste domingo

Lucas Merçon / Fluminense

Neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), Vasco da Gama e Fluminense entram em campo para o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Carioca. A partida de ida será realizada no Estádio Nilton Santos, tradicional casa do Botafogo, que nesta ocasião recebe o jogo com mando do Vasco.

A decisão da vaga ficará para o próximo domingo (1º), também às 18h, quando as equipes se enfrentarão no Maracanã, com o Fluminense atuando como mandante.

Na outra semifinal, Flamengo e Madureira medem forças em dois jogos, buscando lugar na grande final do estadual.

O caminho até a semifinal

O Vasco garantiu sua vaga ao eliminar o Volta Redonda nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regular, em São Januário.

Já o Fluminense não encontrou grandes dificuldades e venceu o Bangu por 3 a 1, no Maracanã, assegurando sua classificação.

Onde assistir ao clássico

A partida terá transmissão ao vivo da Globo na TV aberta, do Sportv na TV fechada e do Premiere no sistema de pay-per-view.

Prováveis escalações

O técnico Fernando Diniz pode ter um problema de última hora no Vasco: o volante Thiago Mendes reclamou de dores no joelho e é dúvida para o confronto. Além disso, o meia Philippe Coutinho teve seu contrato rescindido durante a semana e está fora da reta final da competição.

A provável formação vascaína tem: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Hugo Moura e Johan Rojas; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Brenner.

Pelo lado tricolor, o técnico Zubeldía não poderá contar com o atacante Germán Cano, que passou recentemente por uma artroscopia. Hércules e Arana, que se recuperam de lesões, ainda são incertezas para o jogo.

A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Ignácio e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Kevin Serna e John Kennedy.

Equipe de arbitragem

O árbitro principal será Jodis Nascimento de Souza, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O comando do VAR estará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga.

Leia mais

Catador de latinhas é torturado e morto em matagal de Manacapuru

Matheus Valadares

Sobrinho bêbado discute com a esposa e mata tio que tentou contê-lo em Manacapuru

Matheus Valadares

RPE Parintins vence Itacoatiara nos acréscimos e quebra invencibilidade

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais