15 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

 

O Vasco está na final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina venceu o Fluminense nas cobranças de pênaltis neste domingo (14), no Maracanã, e garantiu a classificação para a decisão do torneio nacional.

No tempo normal, o Fluminense venceu por 1 a 0, resultado que deixou o placar agregado em 2 a 2 e levou a disputa para as penalidades. Nos pênaltis, o goleiro Léo Jardim foi decisivo ao defender duas cobranças, assegurando a vaga vascaína.

Resumo da partida

O Vasco começou melhor e criou as primeiras chances. Aos quatro minutos, Rayan invadiu a área e finalizou para defesa de Fábio. Pouco depois, Andrés Gómez arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande intervenção.

Apesar da pressão vascaína, o Fluminense abriu o placar aos 35 minutos. Agustín Canobbio cruzou para Everaldo, que acertou a trave. Na sobra, Paulo Henrique, ao tentar afastar, acabou marcando contra.

O Vasco reagiu ainda no primeiro tempo com Rayan, que parou novamente em Fábio e em Thiago Silva, que salvou em cima da linha. No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados e novas defesas importantes dos goleiros.

O Fluminense passou a controlar mais a posse de bola na reta final, mas encontrou dificuldades para furar a defesa cruzmaltina. No último lance, John Kennedy desperdiçou a chance de garantir a classificação tricolor ao mandar por cima do gol.

Pênaltis

Na disputa por pênaltis, após o acerto de Thiago Silva, Pablo Vegetti teve sua cobrança defendida por Fábio. Na sequência, Léo Jardim brilhou, defendendo as finalizações de John Kennedy e Agustín Canobbio, confirmando o Vasco na final.

O Vasco agora enfrenta o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, que será disputada em jogos de ida e volta.

Leia mais

Corinthians elimina Cruzeiro nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Comunidade Sawrú sedia 2ª final da Copa dos Indígenas Burés em Borba

Marcilon Souza

Polícia pede prisão de médica e técnica por morte de menino Benício

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!