O Vasco da Gama enfrenta o União Rondonópolis nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino chega ao jogo em um momento delicado da temporada, após quatro partidas sem vencer no Campeonato Carioca (duas derrotas e dois empates), incluindo uma derrota por 2 a 0 para o Flamengo no último sábado (15).
O técnico Fábio Carille destacou a importância de focar na Copa do Brasil após o revés no Carioca: “Temos que levar a sério todas as competições, e agora mudamos o foco do Campeonato Carioca e pensamos apenas na Copa do Brasil”.
Para o jogo contra o União Rondonópolis, o Vasco terá alguns reforços importantes. O volante Jair, que não enfrentou o Flamengo, está de volta, assim como o atacante Rayan, que acaba de conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.
A provável escalação do Vasco para a partida é (em um esquema tático 4-2-3-1): Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Paulinho, Philippe Coutinho e Zuccarello; Vegetti.
O jogo é crucial para o Vasco, que busca uma reação após o início irregular na temporada e pretende avançar na Copa do Brasil. O União Rondonópolis, por sua vez, entra em campo com a esperança de surpreender e causar uma zebra na competição.