26.3 C
Manaus
17 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Vasco enfrenta Puerto Cabello em partida pela Sulamericana

Torcida do Cruz-Maltino reencontra o futebol internacional após 5 anos

FOTO/REPRODUÇÃO

A torcida do Vasco poderá matar a saudade nesta terça-feira (8). O time enfrenta o Puerto Cabello (VEN) em um duelo internacional no Rio de Janeiro. Essa é a primeira chance em mais de cinco anos para ver o Cruz-Maltino em campo em uma competição internacional.

A última participação do Vasco na Sul-Americana foi em 2020. A temporada começou com o atacante Germán Cano, que chegou ao Rio de Janeiro para iniciar sua trajetória no futebol brasileiro, defendendo a Cruz de Malta.

Relembre

Na primeira fase da Sul-Americana de 2020, o Vasco enfrentou o Oriente Petrolero (BOL). Naquela época, não havia fase de grupos. Com um gol de Cano, após uma linda assistência de Talles Magno, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0. A vitória ocorreu no dia 5 de fevereiro, com 17.706 torcedores presentes em São Januário. No jogo de volta, no dia 20, o time empatou por 0 a 0 na Bolívia e garantiu a vaga.

A peculiaridade? Pouco tempo depois, a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, paralisando o futebol mundial. Quando os jogos retornaram, o público não pôde comparecer.

O Cruz-Maltino só enfrentou o Caracas (VEN) em outubro, no dia 29. A partida foi em São Januário, mas sem torcedores. Tiago Reis marcou o único gol, garantindo a vitória por 1 a 0. No jogo de volta, novo empate por 0 a 0 e vaga à terceira fase.

Na terceira fase, o time enfrentou o Defensa y Justicia (ARG), que se tornaria campeão. No dia 27 de novembro, o Vasco empatou em 1 a 1 na Argentina. Porém, em casa, sem torcida, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da competição, retornando apenas em 2025.

A expectativa é alta para o jogo de hoje. O Caldeirão deve estar lotado. Vasco e Puerto Cabello (VEN) se enfrentam às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Sul-Americana. O Cruz-Maltino estreou com um emocionante empate por 3 a 3 contra o Melgar (PER) em Arequipa, enquanto os venezuelanos empataram em 2 a 2 com o Lanús, em Puerto Cabello.

 

Leia mais

Flamengo atropela o Juventude e segue líder do Brasileirão

Matheus Valadares

Cauã Reymond envolve-se em conflitos com elenco de Vale Tudo

Matheus Valadares

Roney retorna ao Manaus FC para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!