Nesta segunda-feira (26), o Vasco deu fim a um longo jejum de 10 jogos e voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro após bater o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), pela 12ª rodada.
Autor do gol da vitória, o volante Jair, que bateu pênalti com frieza e categoria, celebrou o resultado positivo do Cruzmaltino, mas descartou que o time terá uma semana “tranquila” antes do clássico contra o Botafogo, no domingo (2), no Estádio Nilton Santos.
O meio-campista também exaltou o peso da camisa do Vasco e que, por isso, o pensamento deve ser sempre na vitória.
“A gente vinha pressionado para vencer, essa sequência negativa, mas os parabéns para o grupo. A gente trabalhou sério, a gente sabe que o nosso grupo tem muitas coisas boas, claro que na derrota às vezes não aparece. É comemorar a vitória e espero que agora a gente consiga uma sequência de vitórias”, disse, em declarações ao Sportv.
“Tranquilo nunca vai ser. A gente está sendo cobrado para ter resultados positivos, essa camisa pede isso, um clube gigante com uma torcida gigante, então temos que saber onde estamos e buscar estar sempre vencendo”, prosseguiu.
Por último, o camisa 8 ainda falou sobre a cobrança do pênalti e afirmou que está acostumado com momentos de decisão como este.
“Já bati muitos pênaltis em decisão, então é encarar com naturalidade, por mais que a gente tenha essa pressão de ter um resultado positivo. Agora é comemorar e já pensar no próximo jogo”.
Com a vitória, o Vasco foi a 9 pontos e deixou a vice-lanterna do Brasileirão para subir ao 18° lugar. Em caso de nova vitória na próxima rodada, os cariocas podem deixar o Z-4, já que estão apenas a três pontos de Cuiabá, Corinthians e Bahia, que neste momento estão fora da zona da degola.
Próximos jogos do Vasco
- Botafogo (F) – domingo (02/07), 16h – Brasileirão
- Cruzeiro (C) – sábado (08/07), 18h30 – Brasileirão
- América-MG (F) – sábado (15/07), 18h – Brasileirão
Com informações da ESPN