26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Vasco pega Operário em momento delicado na Série B

O Vasco volta a campo nesta terça-feira (4) pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, às 19h, contra o desesperado Operário, que luta para escapar da zona de rebaixamento.

Em campo, duas equipes que passam por dificuldades na reta final da competição, mas com recortes e cenários bem distintos. O Cruzmaltino, mesmo dentro do G-4, se vê pressionado em meio a aproximação de outros clubes.

A distância, que já foi de 10 pontos, caiu para apenas dois em relação ao 5ª colocado, que agora é o Ituano, com 47 somados. Atrás da equipe paulista vêm Sport, Londrina e Criciúma, com 46. Assim, o Vasco não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória – vale lembrar que o Gigante da Colina chega para o duelo com sequência negativa de oito derrotas consecutivas como visitante.

Para o duelo, o técnico Jorginho tem três desfalques confirmados: o volante Yuri Lara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Paulo Victor, que sequer viajou para o Paraná reclamando de dores no tornozelo esquerdo, e Palácios, meia chileno, com lesão muscular.

Edimar é o substituto natural da lateral esquerda e deve aparecer no time titular. Para a vaga de Yuri Lara, Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho brigam pela posição.

Do outro lado, o Operário chega para o confronto contando com o apoio de sua torcida no Germano Krüger, mas vendo de perto a chance de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Fantasma, comandado por Matheus Costa, ocupa a 18ª colocação.

FICHA TÉCNICA
Operário x Vasco
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná
Data e hora: terça-feira (4/10), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

Prováveis escalações

OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Paulo Victor, Javier Reina e Giovanni Pavani; Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

VASCO: Thigo Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho.

 

R7

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!