28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Vasco perde para o Bahia por 2 a 1 e se aproxima do Z4 do Brasileirão

Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação /

O Vasco não conseguiu consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro e voltou a ser derrotado. Na noite desta quarta-feira, fez duelo complicado com o Bahia e perdeu por 2 a 1, jogando com um a menos desde os 15 minutos do segundo tempo.

A partida, válida pela 12ª rodada, foi realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), sob olhares de quase 40 mil torcedores que festejaram ver o time da casa encostar no líder Flamengo. O Vasco, que vinha de goleada por 4 a 1 contra o São Paulo, segue com dez pontos, na 15ª colocação. Se mantém fora da zona de rebaixamento por conta dos empates de Corinthians e Atlético-GO.

O Bahia, em fase extraordinária, segue 100% em casa com seis vitórias. Está em segundo lugar com 24 pontos, mesmo número do líder Flamengo, derrotado por 2 a 1 pelo Juventude. Os cariocas vencem no saldo de gols (9 a 7). O primeiro lance de perigo foi do Bahia com Thaciano, que cabeceou por cima após cobrança de falta.

Os mandantes seguiram no ataque e abriram o placar logo aos seis minutos. Thaciano recebeu com extrema liberdade na esquerda, carregou e chutou de fora da área. A bola desviou em Maicon, que deu carrinho para cortar, e enganou Léo Jardim. Thaciano estava inspirado e quase marcou o segundo se não fosse bela defesa de Léo Jardim.

O empate do Vasco, porém, não demorou muito a sair. Em contra-ataque rápido, David perdeu gol cara a cara. Na sequência, Adson acionou Lucas Piton na área e ele tocou para o meio para Paulo Henrique completar. Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro recebeu lançamento e ajeitou para Cauly. Na meia-lua, ele pegou de primeira e quase marcou uma pintura, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Vasco começou no ataque e levou perigo quando Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou. David apareceu na marca do pênalti, mas pegou mal e chutou por cima. Aos 14, David ainda foi expulso após levar o segundo amarelo. O Bahia passou a jogar com um a mais, assim como diante do Cruzeiro, em que goleou por 4 a 1. Assim como no jogo anterior, passou a pressionar muito.

O gol demorou, mas saiu aos 40 minutos. Estupiñán, que fez dois gols na partida passada, saiu do banco novamente para deixar sua marca. A zaga do Vasco afastou o perigo, mas na sobra, Biel cruzou para Estupiñán marcar o gol da vitória.

Correio do Povo

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais