34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Vasco vence o Cruzeiro no Maracanã e segue forte pelo acesso

Na tarde deste domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Getúlio, ainda no primeiro tempo.

Duelo dos dois principais favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro. Com o Maracanã lotado, Vasco e Cruzeiro fizeram grande jogo e confirmaram o prognóstico traçado às vésperas do confronto.

Líder da competição, o time comandado por Paulo Pezzolano tentava furar o bom bloqueio montado por Emílio Faro à frente da área vascaína, mas não encontrava espaço suficiente para o bom jogo de troca de bola proposto desde o início da Série B.

O Vasco, por sua vez, como de costume desde os tempos de Zé Ricardo, buscou o jogo rápido em contra-ataque e, desta forma, deu o primeiro golpe no clássico nacional.

Aos 23 minutos, em trama veloz em jogo reativo, Gabriel Pec serviu Nenê na esquerda do campo de ataque. O meia cruzou na medida para Getúlio, que mergulhou e cabeceou forte para o fundo da rede defendida por Rafael Cabral. 1 a 0 para o Vasco e números finais no primeiro tempo, que ainda contou com boa chance perdida pelo centroavante Edu, da Raposa.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco não se retraiu e seguiu jogando para ampliar o marcador dentro de casa. O Cruzeiro apostava na inversão de jogadas, tentando movimentar a marcação adversária, e chegou a levar perigo, com Bidu, em finalização que foi bloqueada em cima da linha por Juan Quintero.

A tônica dos últimos 45 minutos foi de muita pressão do Cruzeiro, que apostava na bola aérea usando o centroavante Edu como referência na grande áerea, mas a defesa cruzmaltina se mostrava bem postada, cortando com facilidade todas as investidas. Em outra situação, Daniel Junior finalizou forte e tirou tinta da trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.

Com muito volume de jogo, mas de maneira desorganizada, o Cabuloso não conseguiu marcar no Maracanã. A vitória por 1 a 0 do Gigante da Colina foi confirmada ao apito final do árbitro Anderson Daronco, arrancando a explosão dos mais de 63 mil torcedores presentes. A equipe mineira segue na liderança da competição, com 28 pontos, mas vê a aproximação dos cariocas, que se afirmaram na 3ª colocação, com 24 pontos.

Próximos jogos

O Vasco, ainda embalado pela ótima sequência de resultados, volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, contra o Londrina, fora de casa. Já o Cruzeiro vai enfrentar a Ponte Preta, no Mineirão, às 16h da próxima quinta-feira (16).

FICHA TÉCNICA
Vasco 1 X 0 Cruzeiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (12/6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Público e renda: 63.608/R$ 2.284.230,58
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (ambos do RS)
Gol: Getúlio 23’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa (Vasco) / Geovane Jesus e Neto Moura (Cruzeiro)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero (Danilo Boza), Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel) e Figueiredo. Técnico: Emílio Faro.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Rafael Santos), Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Pais (Rafa Silva), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Filipe Machado) e Bidu; Jajá (Daniel Junior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

 

Foto: DANIEL RAMALHO / VASCO

R7

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!