8 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

Vasco leva virada em São Januário e chega à terceira derrota seguida no Brasileirão

FOTO: Fernando Alves/ECJ

O Vasco da Gama viveu mais uma noite frustrante em São Januário. Após sair na frente com gol de Rayan, o Cruz-Maltino sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o Juventude, neste sábado (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Marcelo Hermes, Nenê — que respeitou o ex-clube e não comemorou — e Ewerthon.

Com o resultado, o Vasco estacionou nos 42 pontos e caiu para a 10ª colocação, se distanciando ainda mais do sonho de vaga na Libertadores. Já o Juventude chegou a 32 pontos, segue em 18º lugar, mas reduziu para dois pontos a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O time carioca começou melhor, dominando as ações e abrindo o placar aos 25 minutos, após boa jogada de Coutinho e Piton. No entanto, falhas defensivas permitiram a virada ainda no primeiro tempo. O Juventude se aproveitou dos erros e mostrou eficiência nas poucas oportunidades que teve.

Na etapa final, o Vasco tentou reagir, mas encontrou um adversário bem postado e foi pouco criativo. Para piorar, Paulo Henrique foi expulso aos 42 minutos, e o Juventude ainda marcou o terceiro no fim, selando a vitória e aumentando a crise em São Januário.

A torcida vascaína protestou com gritos de “time sem vergonha” e vaias para o técnico Fernando Diniz, que vê a pressão aumentar com a terceira derrota seguida.

O Vasco volta a campo no dia 19 de novembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Juventude recebe o Cruzeiro no dia seguinte, no Alfredo Jaconi.

 

Leia mais

Corpo com sinais de tortura é encontrado no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Família sofre acidente após motorista cochilar ao volante na Av. Djalma Batista

Matheus Valadares

Homem mata o próprio irmão a facadas em Itacoatiara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!