23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Veículos em estacionamentos irregulares são autuados em Manaus

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta segunda-feira, 22, uma fiscalização nos estacionamentos de estabelecimentos privados de uso coletivo na zona Oeste, e os irregulares na área central. O objetivo foi verificar se os condutores de veículos estacionados nas vagas de pessoas idosas e das com deficiência portavam a credencial que autoriza o uso desses espaços, além de reforçar o combate às irregularidades.

Durante o monitoramento realizado pelos agentes na área central, cerca de dez motoristas foram autuados por estarem com os seus veículos estacionados em local proibido, conforme sinalização, prejudicando a fluidez na via. Os condutores foram autuados e orientados a retirar os carros e procurar um local seguro e regular para estacionar.

  “O estacionamento irregular é muito danoso para o trânsito, além de ser proibido, ele coloca em risco os demais veículos, atrapalha a fluidez e prejudica o direito de ir e vir dos pedestres”, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Na zona Oeste da cidade, os agentes vistoriaram as vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com deficiências em um supermercado na avenida Brasil. Na ocasião, oito condutores de veículos que estavam estacionados nas devidas vagas não portavam a credencial obrigatória e foram autuados.

 

Credencial

A credencial para uso de vagas especiais pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, das 8h às 14h.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes, e tem validade de cinco anos.

O IMMU reforça aos motoristas que evitem os estacionamentos proibidos e irregulares, além de gerar multa de trânsito, prejudica a fluidez e coloca em risco a vida do pedestre.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!