A estudante Lyedja Yasmin, 19 , tentou matar um colega de 18 anos e a professora numa escola de Natal, no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na última terça-feira (17).
Antes do disparo, Lyedja chamou algumas amigas para conversar e sacou uma arma para apontá-la em direção à professora. A estudante não conseguiu efetuar o disparo, pois a arma falou, mas feriu o colega de sala de aula, mas o tiro o atingiu de raspão na cabeça.
O caso gerou pânico na escola e vários alunos e professores buscaram abrigos durante a tentativa de duplo homicídio. Outros colegas conseguiram contê-la até a chegada da polícia.
Os PMs encontraram na mochila da jovem diversas facas e apreenderam um revólver utilizado por Lyedja, além de uma carta com dizeres suicidas. Na mensagem, a jovem pedia perdão à família e disse que agiu sozinha, por conta própria.
“Eu agi sozinha, por conta própria. Agradeço por tudo o que fizeram por mim e sinto muito por tudo o que causei. Eu nunca sonharia em morrer assim, porém, essa foi a melhor opção. Eu amei cada um de vocês, mesmo que eu não demonstrasse. Espero que entendam e me perdoem, pois só assim encontrarei a paz.”, escreveu.
O aluno ferido recebeu atendimento médico e depois o encaminharam ao Hospitral Walfredo Gurgel, onde segue internado. Os policiais apreenderam a jovem em flagrante e a encaminharam a uma delegacia da cidade.
Motivações, como possíveis desentendimentos entre a autora e os envolvidos, são desconhecidos até o momento. A Polícia Civil investigará o caso.