34.3 C
Manaus
28 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

VEJA: Alunos de escola estadual em Manaus assumem limpeza após funcionários com salários atrasados faltarem ao trabalho

Alunos da Escola Estadual Roberto dos Santos, localizada no bairro Nova Cidade, estão assumindo a limpeza dos próprios funcionários terceirizados.

Segundo informações de pais de alunos, os trabalhadores são da empresa Porto Serviços e estão com quatro meses de salários atrasados. A negligência, em pleno início de ano letivo, traz complicações ao ensino dos adolescentes, uma vez que as limpezas acontecem durante horário de aula.

Nessa quinta-feira (29), o deputado estadual Wilker Barreto, que trouxe a discussão para debate na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Segundo o deputado, a justificativa da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) é que está à espera da dotação orçamentária da Sefaz.

“O ano está começando agora e como não há dinheiro? Iniciamos amanhã o mês de março, mas não pagaram nem janeiro e fevereiro”, disse o deputado.

Além disso, a iniciativa não possui qualquer pretensão pedagógica, uma vez que a limpeza não tem a ver com ensinar os alunos a zelar pelo ambiente escolar, mas simplesmente pela sobrevivência entre conviver ou não no chiqueiro.

 

Leia mais

Felipe deve fazer testes no Vasco nas últimas rodadas do Brasileiro

Marcilon Souza

Zubeldía toma decisão sobre utilização de promessa do São Paulo em 2025

Marcilon Souza

Mulher é presa por cometer estelionato contra idosos em Coari, interior do AM

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais